Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aprendendo sobre Submissão!



Segundo o dicionário, submissão significa: Ato de se submeter; sujeição; obediência; docilidade;
Obediente, dócil e respeitoso é aquele que é submisso! O nosso maior modelo de obediência é Jesus.
Qual o contrário de submissão: Rebelião.
O que significa rebelde: o que se revolta, teimoso, indomável, desertor, amontinado. Exemplo de rebeldia: satanás!

Jesus deve ser nosso padrão, nosso modelo, como servas dele devemos parecer com nosso mestre.

Filipenses 2:1-11 diz assim:
"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

É como devemos ser, já que dizemos que somos cristãs, seguidoras de Cristo, devemos andar como Ele andou. E a sujeição não é só com o marido, também se aplica uns aos outros como irmãos. A proposta do mundo é bem diferente, você vale pelo que você tem; mas Deus continua sendo atraído por um coração quebrantado e contrito.
Nós temos dificuldades em nos submeter as autoridades por que queremos a atenção pra nós, sucesso, holofotes...
Use seu título pra servir, pra tornar Jesus conhecido, não pra tirar vantagem dos outros. Ser humilde não é andar de chinelo de dedo, nem raspar a cabeça e se vestir de pano de saco, ser humilde é servir, é ser menor. Na passagem de João 13, Jesus lava os pés dos discípulos e ele lava os pés dos 12 mesmo sabendo que Judas ia traí-lo. Não devemos servir só os que são bons.

(Extraído da pregação de Helena Tannure no 2º Congresso de Mulheres Diante do Trono)

sábado, 8 de setembro de 2012

A Mulher Virtuosa de Provérbios 31 - 7ª Característica


7ª - A Mulher Virtuosa tem uma beleza que não acaba, só aumenta

A vaidade é com equilíbrio, é saudável. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." ( Provérbios 31:30) Mesmo que a mulher virtuosa cuide-se bem, vista-se bem, ela não é obsecada pela beleza exterior. "Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua."( provérbios 31:26) Ela sorri diante do futuro, não tem medo da velhice, não se tortura com cirurgias e cirurgias; Ela não quer voltar a ser adolescente, pois a cada dia fica melhor, mais sábia, mais mansa, mais dócil, mais virtuosa!"Levantam-se seus filhos e lhe chama ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente mas tu a todas sobrepujas.( Provérbios 31:28-29) Muitas são bastante elogiadas no trabalho, ganham prêmios por seu brilhantismo intelectual, mas dentro de casa é um horror! Seja a mulher virtuosa também e principalmente na sua casa pois sua família foi instituída por Deus!

Bom mulheres e meninas de Deus, espero ter ajudado ao Senhor falar em seus corações, como Ele falou ao meu, já vejo frutos da minha disposição em ser uma mulher virtuosa e estou sendo fortalecida com a ajuda do Senhor!! Fiquem na paz!!

A mulher virtuosa de Provérbios 31 - 5ª Característica


Me perdoem, mas não publiquei a 5ª antes por isso está fora de ordem, mas sejam edificadas!!




5ª  A Mulher Virtuosa é sábia com as palavras

"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua." ( Provérbios 31:26) A mulher virtuosa não é de gritaria, não xinga amaldiçoando os filhos. Ela fala com sabedoria, e quando está a ponto de "ebulição" ela ensina com AMOR. O menino é teimoso? Ela profetiza: " Que filho de personalidade forte Deus me deu! Vai usar pra impactar e ganhar almas pra Cristo!". A menina fala muito? El profetiza: " Vai ser uma pregadora no Reino!" A menina chora demais? Ela vai profetizar: " Que coração quebrantado! Vais ser do ministério de intersecção!" A mulher virtuosa sabe que é profeta, é mansa, fala baico, a sua autoridade não vem do volume de sua voz. Não é fofoqueira, não fala mentira, é sempre verdadeira, não fala mal dos outros, não é rixosa, reclamona nem murmuradora. Ela é encorajadora e não acusadora do marido com palavras afiadas e ferinas.


Sejam edificadas mulheres virtuosa de Deus! E até a próxima característica! Fiquem na paz!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Mulher Virtuosa de Provérbios 31- 6ª Cracterística

6ª - A Mulher Virtuosa faz bem e não mal ao seu esposo todo dia de sua vida

"Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida." ( Provérbios 31:12) A mulher virtuosa encoraja o marido com palavras. Respeitando-o, honrando-o, abre a boca para o elogiar. Fala bem dele e sobre ele. A té as solteiras já fazem bem a seu futuro marido, guardando-se pra ele. Casadas pensem se estão fazendo bem ou mal ao seu marido: será que estou agradando? Será que ele gosta daquela comidinha? Estou suprindo suas necessidades? Estou o honrando estando com ele nas horas difíceis. A mulher virtuosa sabe a quem procurar  para pedir conselho. Impulsiona o marido a atingir todo o seu potencial, ela sacrifica com juntamente com ele pra que estude, se esforce mais no trabalho, pra que ele se aperfeiçoe, pra que ele vá adiante e não desista.

Sejam edificadas mulheres de Deus e até a última dica!! Fiquem na paz!!