Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gideão!

Gente, de verdade, não há desculpas para cumprir o chamado do Senhor. Ele nos dar provas sempre em sua Palavra, e isso nos alegra...
O Senhor chama e envia Gideão pra acabar com os midianitas, chama-o de homem valente! Ele, olha pra sua vida e circunstância e justifica: que a família dele é a mais pobre e ele o menor da casa do seu pai.( Juízes 6:11-15)
Mas veja o que faz a diferença na vida de Gideão: a presença de Deus! E o Senhor diz que, já que Ele estará com Gideão, ele ferirá os midianitas como se fosse um só homem. (Juízes 6:16)
Mas do que força, mais do que estratégia, mais do que posição social ou financeira, o que nos faz prevalecer em meio as dificuldades e no dia-a-dia é a presença de Deus!
Se Ele é contigo, então mãos à obra!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Profetiza Brasil!




Eis que o povo se levantará como leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue dos mortos. 
Números 23:24

Podemos substituir:
"Eis que o povo do BRASIL se levantará como leoa, e se erguerá como leão; não se deitará até que..."
- vença à tentação;
- consiga libertação;
- receba, toda a família, a salvação;
O que mais? Vocês podem profetizar abaixo em nome de Jesus??


Vontade de Deus!



Quem já conhece a história da jumenta de Balaão?
Eu já conhecia, e nessa maratona de 90 dias tenho a oportunidade de ler novamente essa passagem: Números 22:21-35
As vezes estamos fazendo algo que não é do agrado do Senhor, mas insistimos, dá errado, não nos dá o retorno esperado, mas estamos ali como Balaão espancando nossa jumenta sem perceber que talvez essa não seja a vontade de Deus...na maioria das vezes estamos tão envolvidos na nossa vontade que não ouvimos a voz de Deus e nem estamos atentos às circunstâncias que nos levam a crer que esse caminho que estamos trilhando vai contra à vontade do Senhor!

Promessas



O povo de Israel começa a reclamar novamente, dessa vez porque queriam água pra beber. Então Moisés e Arão falam com o Senhor que diz a eles que ajuntasse o povo e diante dele, FALASSE, à rocha e ela daria água ( Números 20:8). Mas Moisés se deixou levar pela perturbação daquele povo ( que eu creio que ele não aguentava mais tanta murmuração) e FERIU ( bateu) à rocha 2 vezes e dela saiu água ( Números 20:11). Por eles não terem feito como o Senhor tinha ordenado ( porque a Bíblia diz que ele não santificou o Senhor diante dos filhos de Israel), Moisés e Arão foram avisados que não entrariam na terra prometida.
Arão ( Números 20:24)Moisés ( Números 27:13-14)Isso nos mostra o quanto atentos temos que estar à voz do Senhor, pois muitas vezes deixamos nos levar por nossos impulsos e nos sentimentos que estamos sendo levados naquela hora, sabendo que a obediência é a forma de demonstrar nosso amor à Deus.O que você continua fazendo do seu jeito, perdendo assim o que o Senhor tem te prometido??

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Misericórdia até mil gerações!




Lembra aquela história de que quando você é mãe ou pai e o seu filho faz alguma coisa que não é agradável a gente, e tem aquela pessoa ( vizinha, parente ou até mesmo amigo) que diz assim: "Eitaaa, esse vai pagar seus pecados!"
Pois eu tenho uma notícia boa pra você:
"...porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." ( Êxodo 20:5-6)

Você ama ao Senhor?? A sua Palavra diz que Ele usa de misericórdia até mil gerações: seus filhos, seus netos, seus bisnetos, seus tataranetos, seus tatataranetos... terão a misericórdia do Senhor e será uma benção. Não importa o que você fez antes de conhecer a Jesus, Ele já te justificou e te perdoou, você nasceu de novo e está ensinando o caminho correto aos seus filhos... e o Senhor nos honrará por isso!!

Ele não desiste de nós!



Moisés em todos os versículos abaixo, diz que não saberia falar, que Faraó não ia ouvi-lo, etc, etc... 
(Êxodo 4:10 ; Êxodo 4:13 ; Êxodo 5:22-23 ; Êxodo 6:12 ; Êxodo 6:30 ;) 
Quantas vezes somos como Moisés? O Senhor nos direciona a falar ou fazer algo da parte dEle, e por medo, ou por não ser aceito, queremos desistir?? Glória a Deus que Ele não desiste de nós, e mesmo Moisés com medo, e querendo desistir, Deus o usou para seu propósito. E Ele quer nos usar também... Ele não desiste de nós!!

Ele transforma tudo em benção!


Jacó roubou a primogenitura do irmão Esaú, e ele acabou recebendo a benção que era de direito do primogênito. Mas glória a Deus que o Senhor usa até as situações que não são legais em benção. Mas aí, Jacó quando vai abençoar os filhos de José, ele também faz o contrário: abençoa primeiro o mais novo ( José até questiona, como Jacó não estava enxergando direito, mostrando que o primogênito era o outro), mas ele mesmo assim abençoa Efraim, pois esse seria maior que Manassés. (Gênesis 48:11-19).
Jacó viveu isso, a passou pros netos, mas claro, em situação diferente, e dessa vez debaixo da vontade de Deus. Mas um exemplo de que, o que vivemos, passaremos pra geração posterior...então que vivamos debaixo da obediência do Senhor!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tal pai, tal filho!




Lá em Gênesis 12:10-20 Abraão ( ainda Abrão) pede que Sara ( ainda Sarai) minta dizendo que ela era irmã dele e não esposa, porque temia morrer. Só que Isaque ( filho de Abraão) comete o mesmo erro capítulos depois com Rebeca em Gênesis 26:7 também porque temia morrer na cidade dos filisteus. Tal  pai, tal filho! rss

Isso nos mostra que somos espelhos dos nossos filhos...