Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Mulher Virtuosa de Provérbios 31- 4ª característica

 


4ª A Mulher Virtuosa é sensível:

"Abre a mão ao aflito; e inda a estende ao necessitado."( Provérbios 31:20) Ela é generosa, bondosa, sensível às necessidades das pessoas, sente a dor do outro, é quem percebe a aflição dos filhos, do esposo, mesmo que eles não expressem com palavras. É como um termostato ( não um termômetro que só mede a temperatura), mas tem a capacidade de medir, de sentir e controlar a temperatura. Ela determina o clima no seu lar. Se um tá chateado com outro, ela promove reconciliação, ela traz uma perspectiva diferente para o momento difícil. A mulher virtuosa muda o foco dos problemas para as oportunidades, ela evita o desgaste emocional com situações sábias apresentadas. É também responsável pelo crescimento espiritual da sua família, promove cultos familiar, refeição juntos para obter comunhão uns com os outros. "No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura." ( Provérbios 31:21-22) Ela cobre sua família com o sangue de Jesus ( fazendo menção a lã que aquece, protege e a cor sendo vermelha), ela sustenta, prepara-os para o dia mal.


Mas uma dica pra aprendermos do Senhor! Sejam edificadas!! Até a próxima dica! Fiquem na paz!!
-- 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Mulher Virtuosa de Provérbios 31- 3ª característica



3ª A Mulher Virtuosa zela pelo bom andamento de sua casa

" É ainda noite,e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas." ( Provérbios 31:15) Acorda cedo, acompanha o marido antes do trabalho, e os filhos antes da escola. Aquelas que tem pessoas que ajudam nos afazeres domésticos, acompanha o andamento, para que saia tudo do jeito certinho, tem compromisso com o andamento dessas atividades. Não apenas na limpeza, mas organização dos armários e gavetas, roupas limpas e passadas, organizadas no guarda-roupa, etc... 


Mas uma dica pra aprendermos do Senhor! Sejam edificadas!! Até a próxima dica! Fiquem na paz!!
-- 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mulher Virtuosa de Provérbios 31 - 2ª Característica


2º  A mulher Virtuosa é trabalhadora:

O texto fala muito sobre trabalho. Não foi a revolução feminina da década de 70 que deu o direito da mulher trabalhar dentro e fora de casa, a mulher de provérbios 31 já trabalhava e muito! Deus concedeu essa liberdade! Ela gosta de trabalhar "Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos." ( Provérbios31:13). Tudo o que ela faz é com dedicação " Cinge os lombos de força e fortalece os braços." ( Provérbios 31:17). Não é preguiçosa "Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." ( Provérbios 31:27).Ela garante a provisão de sua casa. A mulher virtuosa não deixa faltar nada pro seu marido "O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho." ( Provérbios 31:11)

Sejam edificadas mulheres virtuosa de Deus! E até a próxima característica! Fiquem na paz!!

-- 


domingo, 26 de agosto de 2012

Mulher Virtuosa de Provérbios 31: 1ª Característica


Bom gente, assisti a uma das ministrações do 2º Congresso de Mulheres Diante do Trono e vou dizer, o Senhor falou demais ao meu coração e fiz algumas anotações e quero compartilhar com vocês pra que venhamos a nos exercitar. Como a Ana paula falou: somos mulheres virtuosas em formação!! Então vamos nos capacitar e fazer valer as dicas que o Senhor nos dá, amém? Cada dia vou compartilhar uma característica, no total de 7 e lá vai a primeira:

1ª A mulher virtuosa é uma mulher de valor.

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."( Provérbios 31:10) - O valor dessa mulher está acima do monetário (dinheiro), como medir o valor de uma boa mãe? De uma boa esposa? Existem coisas que o dinheiro não compra, e essas atitudes são uma delas! É uma mulher que não pode ser comprada com dinheiro, jóias, presentes. Não negocia seus princípios, pois sabe o seu valor. Valorize-se mulher!
"A força e a dignidade são os seus vestidos"( Provérbios 31:25a) - A mulher virtuosa de veste de dignidade, veste-se sem vulgaridade, sem transparência, sem decotes exagerados, sem roupas muito justas pois a forma que você se veste fala sim quem você é. Guarda a sua sensualidade para o seu marido. A mulher virtuosa é forte, não foge das lutas!

Que o Senhor fale ao coração de todas as mulheres, e que a cada dia venhamos a nos espelhar nessa mulher de Provérbios 31! Até a próxima característica! Fiquem na paz!!


-- 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Paz queridos!! 

Muito eu tenho ouvido sobre problemas no casamento, e o Senhor tem me chamado a atenção para falar sobre o assunto. Infelizmente sabemos que as famílias são o alvo dos ataques de satanás, porque a família destruída, sociedade conturbada. Quais valores as pessoas que tiveram seus lares destruídos vai passar pra alguém que precisa de ajuda? Quando se fala em separação, muitas são as especulações: pode, não pode, deve, não deve! Quer uma dica?? Ouça ao Senhor, leia a Palavra de Deus, Ele quer que sejamos fiéis à sua Palavra, que renunciemos a nós mesmos, perdão, cura, tudo Ele nos dá, basta buscá-lo... peça a Ele... Ele te encherá de sabedoria!
Mulher, ame seus esposo e se submeta a ele como ao Senhor.
Homem ame a sua esposa como Cristo amou a igreja e deu a vida por ela.
Fácil?? Não é... mas garanto que os frutos que você colherá valerá mais que ouro!!
Deus é contigo minha irmã, meu irmão!!

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.” (I Samuel 15:22). 

Cila Max

" Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei." ( Salmos 119:18)

O Senhor quer nos revelar a sua Palavra dia-a-dia para que possamos ver como é lindo e prazeroso obedecer seus preceitos!